"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

PF PEGA NA MENTIRA DEPUTADO QUE DISSE NÃO CONHECER YOUSSEF

ELE JUROU NÃO CONHECER DOLEIRO QUE VISITOU. FOI ATÉ FOTOGRAFADO.

LUIZ FERNANDO FARIA DISSE NÃO CONHECER YOUSSEF, MAS FOI FOTOGRAFADO NA PORTARIA DO PRÉDIO DO DOLEIRO.


Após o deputado Luiz Fernando Farias (PP-MG) jurar que nem sequer conhece Alberto Youssef, um dos principais personagens do esquema de corrupção desvendado pela Operação Lava Jato, a Polícia Federal descobriu que ele esteve no escritório do doleiro no dia 20 de setembro de 2011, na Avenida São Gabriel, em São Paulo. A visita foi registrada até com fotografia, na portaria do prédio.

No relatório que enviou na semana passada ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), a PF acusa o parlamentar de “falsear a verdade”, segundo informa Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo. Faria e outro deputado, José Otávio Germano (PP-RS) são acusados de corrupção. O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa revelou em depoimento, sob delação premiada, haver recebido da dupla propina de R$ 200 mil para que fosse facilitada a participação e a vitória empreiteira Fidens Engenharia, então sob presidência do empresário Rodrigo Alvarenga Franco, entrar na licitação de obras de terraplanagem da Refinaria Premium I, no Maranhão.

Segundo Costa, os deputados levaram o dinheiro para ele em ‘embalagem de garrafas de cachaça’, em 2011. Uma etapa importante da investigação aponta para o doleiro Alberto Youssef, peça central da Lava Jato que, em delação premiada, disse que sabia antecipadamente o nome das empresas que ganhariam a licitação para terraplanagem da Premium I. Ele afirmou que manteve reuniões com empresários em seu escritório em São Paulo. Tanto Luiz Fernando Farias quanto José Otávio Germano afirmaram que não conhecem o doleiro.



24 de agosto de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário