"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

CUNHADA DE VACCARI NETO JÁ ESTÁ PRESA

Após estar foragida, Marice Corrêa de Lima foi de táxi se entregar à Polícia Federal. Defesa diz que ela estava em viagem profissional pelo Panamá, conhecido paraíso fiscal


JOAO-VACCARI-NETO-size-620
Por volta das 14h de hoje, a cunhada de João Vaccari Neto, que já tinha prisão preventiva decretada desde quarta-feira, finalmente se entregou.
Ela deve permanecer na carceragem da Polícia Federal por pelo menos cinco dias e está sendo investigada por suspeita de ser uma auxiliar de Vaccari nas irregularidades que desviaram recursos da Petrobras.
A defesa de Marice Corrêa de Lima informa que a investigada não se apresentou antes pois estava em viagem a trabalho pelo Panamá, conhecido por suas belas praias mas também por ser um “paraíso fiscal”.
Não foram dados grandes detalhes sobre as atividades profissionais de Marice no país da América Central.
17 de abril de 2015
in implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário