"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

DIRETOR DA IESA ÓLEO E GÁS TAMBÉM JÁ ESTÁ PRESO

Diretor da Iesa Óleo e Gás também já está preso   

Imagem
Polícia Federal e Receita estão atuando juntas na operação

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira, 14, o diretor da Iesa Óleo e Gás, Otto  Garrido Sparenberg, e cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do presidente da empresa, Valdir Carrero, nas sedes da Iesa e da controladora do grupo, Iapi.

A empresa e o executivo são investigados na sétima fase da Operação Lava Jato, que apura esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões.

A Iesa Óleo e Gás tem contratos com a Petrobrás e repassou R$ 400 mil para a Costa Global Consultoria e Participações do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, preso desde março também pela Java Jato.
O executivo aceitou delatar o esquema de corrupção envolvendo a estatal em troca de redução de pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário