A melhor coisa que se pode fazer é comparar uma eleição com a outra. Olhando 2014 em relação a 2010, temos algumas surpresas. Dilma perdeu participação em 16 estados e ganhou mais votos em 10. Já Aécio Neves ganhou participação em 11 estados, mas perdeu em 15. Marina, como era de esperar, subiu em 15 estados, mas também perdeu participação em 11.
No entanto, o ponto negativo para o PT é que Dilma ganhou participação em estados que representam tão somente 15% do eleitorado.Nos demais 85% ela baixou o seu volume de votos em relação a 2010. Já Aécio Neves ganhou participação em estados que representam 61% do eleitorado, em relação à última eleição. É uma vantagem e tanto! Marina, por sua vez, ampliou os seus votos em estados que representam 67% do colégio eleitoral. Por isso, a união dos dois praticamente assegura a vitória da oposição no segundo turno.
Há dados muito interessantes, que postaremos durante o dia, mostrando que, numa campanha curta como essa, Aécio não deve queimar chumbo em chimango, como dizem os gaúchos.
06 de outubro de 2014
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário