"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

OLHANDO OS NÚMEROS COM LUPA


 
A melhor coisa que se pode fazer é comparar uma eleição com a outra. Olhando 2014 em relação a 2010, temos algumas surpresas. Dilma perdeu participação em 16 estados e ganhou mais votos em 10. Já Aécio Neves ganhou participação em 11 estados, mas perdeu em 15. Marina, como era de esperar, subiu em 15 estados, mas também perdeu participação em 11. 
 
No entanto, o ponto negativo para o PT é que Dilma ganhou participação em estados que representam tão somente 15% do eleitorado.Nos demais 85% ela baixou o seu volume de votos em relação a 2010. Já Aécio Neves ganhou participação em estados que representam 61% do eleitorado, em relação à última eleição. É uma vantagem e tanto! Marina, por sua vez, ampliou os seus votos em estados que representam 67% do colégio eleitoral. Por isso, a união dos dois praticamente assegura a vitória da oposição no segundo turno.
 
Há dados muito interessantes, que postaremos durante o dia, mostrando que, numa campanha curta como essa, Aécio não deve queimar chumbo em chimango, como dizem os gaúchos.
 
06 de outubro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário