"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

AOS BRASILEIROS QUE CONSTRUÍRAM O 2o. TURNO

"Aécio Neves, por sua vez, representa um grupo político que, com a idealização e execução do Plano Real, 20 anos atrás, demonstrou capacidade e competência para resgatar a economia brasileira do fundo do poço e assentar as bases para o desenvolvimento que permitiu os avanços sociais e econômicos do governo Lula. E os muito bem-sucedidos governos do PSDB nos dois maiores Estados da federação, São Paulo e Minas Gerais, neste com o próprio Aécio, são respeitável aval à candidatura tucana.

Eleito, Aécio Neves estará aglutinando um bloco de parlamentares, técnicos e homens de pensamento e ação, capazes de remover da administração pública e da política os vícios nelas implantados pelo lulopetismo — e capazes, também, de colocar o Brasil novamente no rumo do crescimento sustentado e responsável."

(Editorial do Estadão)


Este blog congratula-se com os brasileiros que escolheram a liberdade, contra a trama golpista que se aproxima perigosamente do Brasil. Brasileiros que identificaram a temeridade de confiar mais um mandato a candidata do PT, partido político que praticamente, durante doze anos em que ocupou o poder, agiu à revelia dos interesses nacionais, aproximando-se escandalosamente de regimes  autoritários e genocidas.
Este blog congratula-se com aqueles brasileiros, que sem estardalhaços e desordens, fizeram valer através do voto, a vontade de apear do poder um partido que corrompeu as instituições, abusou do poder, escandalizou o país com fraudes e corrupções jamais acontecidas na república, perdoando dívidas de países ditatoriais e emprestando a fundo perdido recursos que faltam ao próprio país para aplicação em infraestruturas rodoviárias e portuárias. Deixando a míngua as já esgotadas necessidades do país, sob o manto do sigilo.
Congratula-se o blog com os brasileiros despertos que alçaram Aécio Neves ao segundo turno - e esperamos todos que chegue ao Planalto - outorgando-lhe a responsabilidade e a obrigação de sanear o país, restabelecendo a ética política e a moralidade pública.
Chega o Brasil nessas eleições, exaurido, trôpego, envergonhado internacionalmente com a prática de uma política apelidada de "anã diplomática", pelas descabidas posturas assumidas.
Congratula-se o blog, enfim, com os brasileiros que já não toleram a desorganização social, a impunidade, a insegurança, o sucateamento da saúde, o descontrole da inflação, a incompetência e a corrupção que destrói a esperança de um futuro para as próximas gerações.
É em nome da democracia, contra a expectativa de um golpe contra as liberdades, que esse blog felicita os brasileiros conscientes e dignos que semearam a esperança de um futuro.
Um grande abraço democrático.

06 de outubro de 2014
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário