Pois eu vou arriscar dizer o seguinte, sabendo que esta minha previsão ficará registrada neste blog: será mais fácil para o PT reeleger a dona Dilma que emplacar Lula!
Motivo: o ex-presidente tem muito para explicar à Nação brasileira. Escândalos, mensalão, Rosegate, Petrobras, alianças espúrias, corrupção, desonestidade, BNDES, se era ou não informante do DOPS, assassinato de Celso Daniel, um rosário de assuntos escabrosos e que ainda carecem de esclarecimentos a respeito.
A presidente Dilma tem a Petrobras como seu calcanhar de Aquiles, além de Cuba com “investimentos” brasileiros, a pretensa Comissão da Verdade pela metade, crescimento pífio do Brasil, a Copa do Mundo, e a falta de verbas à Educação, Saúde e Segurança, em consequência, a ausência de Infraestrutura.
LISTA IMENSA…
Na verdade, qualquer que seja o candidato petista, ele terá de se justificar perante essa lista imensa de situações, que estão nos conduzindo a caminhos nebulosos e sem futuro.
Entretanto, a vantagem que estão levando até o presente momento é que não há, por parte da oposição uma candidatura confiável, um nome que reúna a confiança e preferência do eleitorado. Não que a dona Dilma ou Lula sejam melhores que os outros candidatos, todos estão no mesmo nível de incompetência e ineficiência, mas o PT tem o seu partido melhor organizado, ainda mais se contar com o apoio do PMDB, formando uma aliança muito forte.
Afirmo que teremos uma eleição que poderá ser considerada a pior de toda a nossa história, pois morto por ter cão, morto por não ter cão, na eventualidade de qualquer dos presidenciáveis conhecidos obter a presidência da República!
Mas se lançar mesmo dona Dilma, o PT terá de defendê-la bem menos do que, caso venha a lhe tomar a vaga por decisão do partido. A meu ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário