"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

É PIADA!

O Estadão publicou ontem, com destaque, a última piada da presidente. Por que estão surpresos? Como presidente, Dilma é ótima humorista.
Vejam a manchete:

Dilma garante rigor na apuração que envolve a Petrobras

Caceta, eu disse que era para rir? Pois é, a tática petralha é sempre a mesma. A melhor defesa é o ataque. Foi o que ela fez. Os Idiotas da Subjetividade sempre vão acreditar no discurso. Lembram que no mensalão o emprenhador de galegas disse que não sabia de nada, que tinha sido traido? Então, a cambada acreditou…

A matéria, de Beatriz Bulla e Gabriela Lara, da agência Estado, começa assim: A presidente Dilma Rousseff saiu nesta segunda-feira, 14,em defesa da Petrobras, garantiu a apuração “com o máximo de rigor” de denúncias envolvendo a empresa e disse que a estatal, ao longo da história, resistiu bravamente às “tentativas de desvirtuá-la, reduzi-la e privatizá-la”. “A Petrobras jamais vai se confundir com qualquer malfeito, com corrupção ou qualquer ação indevida de quaisquer pessoas, das mais graduadas às menos graduadas”

O negrito é meu. Leiam a íntegra em RIGOR NA APURAÇÃO


16 de abril de 2014
Magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário