"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

COLOCANDO O BODE NO QUARTO, TODO MUNDO VAI SAIR CORRENDO! QUE O FEDOR É GRANDE!



Conselho de Ética da Câmara quer inquérito da PF para julgar André Vargas
 
 
Relator do processo de cassação do petista André Vargas (PR) no Conselho de Ética da Câmara, o deputado Julio Delgado (PSB-MG) solicitou nesta terça-feira (15) à Polícia Federal (PF) acesso à parte do inquérito da operação Lava Jato que detalha a suposta ligação do parlamentar do PT com o doleiro Alberto Yousseff. Delgado alegou aos policiais que as informações podem ajudar a "elucidar os fatos" que envolvem André Vargas.
 
A operação da PF investiga suposto esquema de lavagem de dinheiro e de evasão de divisas que, segundo as autoridades policiais, teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões.
 
Suspeito de auxiliar o doleiro paranaense a localizar projetos na administração pública nos quais poderia ser desviado dinheiro público, Vargas renunciou ao cargo de vice-presidente da Câmara e pediu licença de 60 dias após reportagens revelarem sua ligação com Yousseff. Nesta segunda (14), o parlamentar do Paraná disse que irá renunciar ao mandato de deputado nesta terça.
 
No dia 9, o Conselho de Ética da Câmara decidiu instaurar processo disciplinar para apurar a conduta de André Vargas (PT-PR). Segundo Julio Delgado, a PF se colocou à disposição para oferecer os documentos referentes à operação Lava Jato, desde que os deputados obtenham uma autorização judicial.
 
"Nós viemos pedir à PF que possa colaborar com os nossos trabalhos. A PF nos informou que pode colaborar, dando as informações, mas mediante autorização judicial", explicou Delgado ao final da audiência com os delegados da Polícia Federal.
 
16 de abril de 2014
caminho21

Nenhum comentário:

Postar um comentário