"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de março de 2014

VAMOS APOIAR A MOBILIDADE DA DILMA...

Hora de investir na mobilidade da Dilma, movendo-a para fora do Planalto.
 
Hoje a Dilma soltou mais algumas daquelas frases que a gente fica pensando: como é que a maior autoridade de um país pode ter tantas dificuldades com as idéias e com a língua pátria?

"nos anos 1980 e 1990, houve convicção no Brasil de que não tínhamos no Brasil por que fazer transporte sobre trilho nem integrar os diferentes meios de transporte urbano"

"O meu governo considerou que era fundamental o governo federal participar ativamente dessas obras. As obras deveriam resultar numa rede de transporte coletivo de alta capacidade, obras que propiciassem não só segurança, mas rapidez, buscassem integração."

“Portanto, são obras que propiciam segurança com rapidez e que buscam a integração dos diferentes modais para que a gente pudesse obter tarifa justa”
 
14 de março de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário