"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de março de 2014

EM SÃO PAULO, MAIS UMA MANIFESTAÇÃO COM VANDALISMO. AONDE VAMOS PARAR?

 

 



Na quinta-feira, manifestação violenta em São Paulo contra a Copa do Mundo. Na sexta-feira, mas vandalismo: dois pelotões da Tropa de Choque da Polícia Militar do estado de São Paulo, entraram pouco depois das 12h30 na Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e controlaram o quebra-quebra em meio às manifestações de protesto contra a cobrança de estacionamento no local.
De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, seguranças particulares atiraram com arma de fogo para cima, “como uma medida extrema para conter o tumulto”. Quatro seguranças foram feridos por pedradas.
Além de quebrar as cabines do estacionamento, os manifestantes atearam fogo a prédios, caixas de frutas e outros objetos; queimaram e destruíram um caminhão e um carro.
O Corpo de Bombeiros fez uma vistoria nos prédios da Ceagesp atingidos por atos de vandalismo no final da manhã desta sexta-feira (14/3).
Estavam no local 12 viaturas e 35 homens da corporação.
Foram incendiados parcialmente o prédio do Departamento de Entrepostos, o prédio do setor de fiscalização e contêineres de lixo.
 
14 de março de 2014
Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário