"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 24 de março de 2014

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PARA CRIMES HEDIONDOS SERÁ VOTADA NO SENADO

                      Hora de pressionar!   

O Presidente do Senado acaba de anunciar que levará ao plenário da Casa a votação da PEC 33/2012, de autoria de Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP). É hora de enviar e-mails, fazer ligações, comentar na internet e com amigos: o Congresso não pode continuar confrontando a opinião pública e também dando guarida legal a uma estratégia que já é notória entre os criminosos: aproveitar os menores para os crimes mais graves.
A decisão se deu após Renan Calheiros, em companhia de Aloysio Nunes Ferreira, receber a visita da família de Yoarrally Ferreira, de 14 anos, cujo assassinato foi premeditado para ocorrer pouco antes dele completar 18 anos e assim se livrar de punição mais severa.
 
Relembre o caso aqui.
 
 
Família da vítima foi recebida por Renan Calheiros e Aloysio Nunes
Família destruída: bandido conhecia seus “benefícios”
 
 
Abaixo, eis a lista dos Senadores que, sob orientação do Governo Federal e do PT, votaram contra o Projeto de Lei:
 
Angela Portela PT-ES angela2.portela@senadora.leg.br

 Anibal Diniz PT-AC anibal.diniz@senador.leg.br

 Antonio Carlos Valadares PSB-SE antoniocarlosvaladares@senador.leg.br

 Eduardo Braga PMDB-AM eduardo.braga@senador.leg.br

 Eduardo Suplicy PT-SP eduardo.suplicy@senador.leg.br

 Gleisi Hoffman PT-PR gleisi@senadora.leg.br

 Inácio Arruda PCdoB-CE inacioarruda@senador.leg.br

 José Pimentel PT-CE gab.josepimentel@senador.leg.br

 Lúcia Vânia PSDB-GO lucia.vania@senadora.leg.br

 Randolfe Rodrigues PSOL-AP randolfe.rodrigues@senador.leg.br

 Roberto Requião PMDB-PR roberto.requiao@senador.leg.br
 
Não há razão para recusar a aprovação deste projeto. Ele não permitirá jogar qualquer criminoso menor de idade junto a presos de alta periculosidade, apenas trará a possibilidade de a Justiça aplicar, a adolescentes envolvidos em crimes como homicídio qualificado; extorsão mediante sequestro; e estupro, penas impostas hoje a criminosos adultos, ou seja com 18 anos ou mais. Além disso o Projeto deixa bem claro que os menores devem cumprir a pena em unidades diferentes daquelas em que ficam os outros bandidos, maiores de idade.
 
Leiam o Projeto na íntegra
 
 
24 DE MARÇO DE 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário