"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 24 de março de 2014

ANTECEDENTES HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA QUESTÃO DE GÊNERO

Palestra da professora Fernanda Takitani sobre as origens da ideologia de gênero. Quem foram os intelectuais que criaram esse novo conceito? Quem foram, e são, os apoiadores? Quais organizações no Brasil, e no Mundo, militam a favor ideologia de gênero? Quem financia? Quais documentos e reuniões da ONU que demonstram essas ações? Como foi o desenvolvimento dessa ideia durante os anos?


Não deixe de conferir essa magnífica aula:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZoHUVekwrMQ

24 de março de 2014
reaçablog

Um comentário:

  1. ..........benelídio Gomes Conceição14 de setembro de 2014 às 16:44

    Ótimo. Nunca tinha ouvido a respeito.

    ResponderExcluir