"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

NICOLÁS MADURO, O DITADOR COMUNISTA DA VENEZUELA, MASSACRA CIVIS DESARMADOS!



Neste vídeo a mensagem do líder oposicionista venezuelano Leopoldo Lopez, já na clandestinidade, haja vista para fato de que o tiranete Nicolás Maduro determinou a prisão desse conhecido político. Em sua mensagem Leopoldo Lopez conclama a população da Venezuela para uma marcha gigante que deve ocorrer nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro de 2014.

Há muitos mortos, feridos graves, estudantes feitos prisioneiros políticos e evidentes violações de direitos humanos. A polícia da ditadura comunista de Maduro investe com inaudita violência contra os cidadãos em geral e também contra os jovens estudantes, inclusive contra mulheres.

O clima na Venezuela é de guerra civil. Calculam alguns analisatas pelo Twitter, que a tentativa de decretar o "estado de sítio", resultará num verdadeiro morticínio pelo fato de que o protesto nas ruas cobre todo o país e os cidadãos não estão dispostos a ser subjugados.

Na sequência faço postagens de algumas de pelo menos umas 100 fototografias que estão publicadas pelo site Hechos & Opiniones (Fatos e Opiniões) cujo link acaba de ser remetido para este blog por um leitor da Venezuela. 

As fotos falam por si só. Vejam:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
17 de fevereiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário