"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

AS MATREIRAS MINHOCAS MINEIRAS


Minas Gerais é a terra da matreirice, do capiau joãozinho sem braço que fuma um cigarrinho de palha, toma cafezinho com bolo de fubá e enraba a esposa do melhor amigo apenas para dar uma forcinha. Mas fica calado porque, afinal, é cristão. Agora imagina o que não é um mineiro comunista, como Fernando Pimentel. Em seu arraial não tem minhoca subnutrida. Todas são bem cevadas, gordinhas e felizes. Deram uma enxadada e vieram bilhões delas:
 
Ação pede bloqueio de bens de ministro de Dilma. Promotoria acusa Pimentel de desviar verba de programa quando era prefeito de Belo Horizonte e solicita devolução de R$ 8 milhões aos cofres públicos.
 
11 de novembro de 2013
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário