E nos Emirados Bananeiros do Préçal, fizeram mais um leilão para a exploração de petróleo, e das onze gigantes mundiais do petróleo, nada menos do que sete nem participaram da concorrência.
Em outras palavras, mais uma vez o leilão promovido pelo desgoverno dos Ratos Vermelhos faz água.
Já vimos varias tentativas no trem bala, nas rodovias federais, nos aeroportos e agora no préçal.
Seria, por acaso, uma mostra de que o país não tem credibilidade internacional?
Ou seria, talvez, porque o desgoverno é de uma incomPTência tamanha que a ingerência político ideológica dentro das estatais esteja afundando o país?
A PTroubras, segundo tenho lido na mídia, já está endividada em pelo menos o dobro do seu patrimônio. E pelo que sei, uma empresa que tem dívidas iguais ao seu patrimônio já está em estado de insolvência. Imaginem com o dobro?
Ela deve mais do que pode pagar vendendo todo seu patrimônio.
É impensável!!
Mas....Como estatal não precisa dar lucro uma vez que o caixa da união cobre os rombos utilizando dinheiro público que poderia ser usado em saúde e educação por exemplo.
Como é que uma empresa estatal que tem o monopólio do petróleo em nome da segurança estratégica do país está em condição de quebradeira?
E de cagada em cagada, o governo continua arrastando o país para a lama.
Não que antes os governantes que passaram pelo poder maior em Brasília tivessem mais comPTencia. Mas, a turma vermelha é de um amadorismo sem precedentes, essa cambada veio para o "pudê" apenas para roubar.
Foram 170 milhetas no mensalão, pelo que sabemos. Mais 400 milhões no ministério do trabalho, fora os estádios, e transposições que nunca acabam..etc...etc...etc...
O pior mesmo é ver que empresas sérias e sólidas do mundo não estão querendo parceria com o Brasil em exploração de petróleo.
E o sinistro das minas e energia vem dizer que isso se deve a problemas internos de cada uma das empresas.
E descaradamente ufana o fato de desconhecidas médias e pequenas empresas se atirarem ao leilão, ou seja, o velho e manjado jeitinho Tupiniquim do... "Não tem tú, vai tú mesmo."
E vamos comemorar para iludir o povão.
Interessante que o sinal de alerta acende e a turma vermelha insiste em colocar a culpa em problemas externos. A culpa é sempre dos outros.
Não sou muito de acompanhar noticiários sobre a PTroubras ou sobre o preçal, justamente por ser contra o peso do estado na economia, ou seja, sou contra estatais, sejam elas "estratégicas" ou não.
Mas o pouco que tenho lido mostra que do préçal de verdade ainda não saiu uma porra de uma gota de óleo COMERCIAL, o óleo que está saindo é de poços que já estavam produzindo antes do "milagre" que o EX presidente Sebento anunciou que o país seria membro da OPEP e que "marqueteiramente" ou milagrosamente viraram poços do préçal. Alguns foram até rebatizados.
A deputaiada e o desgoverno ficam de picuinha entre os "roialtes" do ptroléo, coisa que ainda vai demorar alguns anos para acontecer comercialmente. E a cada elevação do Dólar fica ainda mais dificil a exploração comercial desse óleo, sem contar que a dívida da PTroubras cresce ainda mais.
Até quando iremos ver o DESgoverno torrando reservas para segurar a alta das verdinhas e com isso tentar salvar a jóia da coroa Tupiniquim?
O preço da gasolina subsidiada está quebrando a PTroleira, só que se aumentar o combustível quebra o país.
Agora façam suas apostas, o Brasil ou a PTroubras? Quem deve quebrar, já que a utilização política da empresa dá mostras de que não estão muito preocupados com isso.
E cá entre nós, enquanto o povo que pensa está preocupado com o Bolivarianismo que pode tomar conta do país, a turma vermelha continua roubando sem parar.
Ideologia já era, o negócio dessa turma é grana!!!
E quando vemos leilões de milagres energéticos não interessarem a empresas gigantes capitalistas, tem muita coisa errada.
20 de setembro de 2013
omascate
Nenhum comentário:
Postar um comentário