"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 22 de abril de 2018

TEMER TENTA UMA MANEIRA DE SE DEFENDER DA DENÚNCIA SOBRE OS PORTOS


Resultado de imagem para temer preocupado
Desta vez, Temer não consegue achar uma saída
O presidente Michel Temer avalia fazer um discurso para se defender de uma eventual terceira denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). Segundo o blog apurou, o presidente discute o assunto com auxiliares, ministros e advogados, que se dividem sobre o melhor momento para o pronunciamento.
O presidente, no entanto, já tem as linhas gerais do que quer falar para se defender das investigações envolvendo o decreto do setor de Portos.
Uma ala do governo quer que Temer espere que retorne ao Supremo Tribunal Federal (STF) a medida cautelar que está nas mãos do Ministério Público contendo toda a investigação da Operação Skala, que prendeu amigos do presidente.
A expectativa no Planalto é de que a PGR devolva o material nos próximos dias. Com a devolução, a PGR pode apresentar uma nova denúncia ou pedir novas diligências ao STF.
Uma outra ala defende que Temer se antecipe e já faça um “discurso vacina”, reafirmando que não cometeu irregularidades com o decreto dos Portos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A situação é muito difícil, porque a defesa de Temer se baseava no fato de que a empresa Rodrimar, ligada a ele, não teria sido beneficiada pelo Decreto dos Portos. Mas a estratégia da defesa foi desmentido pela própria Rodrimar, que enviou requerimento ao Ministério dos Tranportes pedindo renovação de sua concessão, com base justamente no Decreto dos Portos. Assim, a defesa de Temer foi demolida de uma hora para a outra(C.N.)


22 de abril de 2018
Andréia Sadi
G1 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário