"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 22 de abril de 2018

DIRCEU PEDE QUE A MILITÂNCIA OCUPE AS RUAS PARA FORÇAR A LIBERTAÇÃO DE LULA (ESSE VAGABUNDO AINDA NÃO ENTENDEU...)


Resultado de imagem para dirceu charges
Charge do Nani (nanihumor.com)
Prestes a ser novamente preso em Curitiba, pois seu último recurso será julgado esta quinta-feira pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o ex-ministro José Dirceu está aproveitando seus últimos dias em liberdade para fazer política e tentar liderar a reação contra o recolhimento de Lula à prisão. Na segunda-feira, dia 16, Dirceu acompanhou o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, João Pedro Stédile, num evento realizado no Sindicato dos Servidores Públicos Federais, em Brasília.
Ainda na segunda-feira, Dirceu publicou artigo no blog Nocaute, do jornalista e escritor Fernando Morais, em que pediu que o PT e as forças progressistas ocupem as ruas para forçar a libertação de Lula e sua candidatura à Presidência da República.
###
LULA SERÁ ELEITO PRESIDENTE EM OUTUBRO

José Dirceu (Blog Nocaute)
Meus amigos e minha amigas do Nocaute. Meus companheiros e minhas companheiras. Gravo hoje com muita alegria e com espírito de combate e luta elevado essa mensagem, por causa das pesquisas. O Datafolha, da Folha de S. Paulo, pesquisa que comprova o que todo Brasil já sabia: Lula será eleito presidente da República nas eleições de outubro de 2018.
Ele é candidato da preferência da maioria dos brasileiros e será presidente pela terceira vez. Querem impedir Lula de ser candidato, banir Lula da vida política do país. Construíram um processo, uma perseguição política, sumária, de exceção contra ele, os tribunais condenaram. Mais grave, mais infame: Lula está preso.
Nossa batalha é pela liberdade de Lula e pelo direito dele ser candidato a presidente. Mas a pesquisa mostra uma realidade: somos imbatíveis. Vencemos quatro eleições e venceremos esta quinta.
É preciso unidade, que as forças políticas democráticas, nacionalistas, progressistas, todos aqueles que sabem os perigos que rondam o Brasil e nossa democracia se unam. No segundo turno temos que estar unidos para derrotar os golpistas. O nosso principal objetivo é derrotar os golpistas, vencer aqueles que estão vendendo o patrimônio nacional, desmontando o Estado nacional, rompendo o pacto social.
Nunca antes no Brasil houve um governo que ousasse o que esse governo golpista e ilegítimo faz. É preciso defender a democracia porque ela está em risco, pela ação do aparato policial judicial, fora da lei, acima da Constituição, violando a Constituição, perante a omissão da Suprema Corte e o silêncio do Congresso Nacional.
Cabe a nós mobilizarmos o país, a sociedade, ocuparmos as ruas, garantirmos o direito do Lula ser candidato e vencer as eleições. Um grande abraço.

22 de abril de 2018
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário