"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 22 de abril de 2018

CENTRAIS VÃO USAR DIA DO TRABALHO PARA PROTESTAR CONTRA PRISÃO DE LULA


Imagem relacionada
Charge sem autoria (arquivo Google)
A prisão do ex-presidente Lula unificou os atos da CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST e UGT em comemoração ao 1º de Maio. As centrais programam manifestação conjunta em Curitiba. O petista está preso na sede da superintendência da PF na cidade. Um dos temas do ato será “Justiça, sim. Perseguição, não. Liberdade para Lula!”
As centrais também vão defender o fim da Lei do teto do gasto público. Encaminhada pelo governo ao Congresso, a lei determina que, a partir de 2018, as despesas federais só poderão aumentar de acordo com a inflação acumulada conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Já houve uma época em que as centrais sindicais se metiam em política, mas também se preocupavam com o trabalhador, o desemprego e as condições de trabalho. Agora as coisas mudaram e as centrais só se preocupam com política. Alguém poderia explicar o que as centrais têm a ver com a legislação sobre gastos públicos? Sinceramente, é decepcionante. (C.N.)

22 de abril de 2018
Andreza Matais
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário