"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 22 de março de 2017

APRESSADINHO, LOBÃO QUER APROVAR EM DEZ DIAS A LEI DO ABUSO DE AUTORIDADE

Dida Sampaio/Estadão
Lobão prepara a nova versão da Lei da Mordaça
O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, senador Edison Lobão (PMDB-MA), afirmou nesta quarta-feira (22/3) que pretende votar na primeira semana de abril o projeto de lei que define abuso de autoridade. Para que a proposta tramite com mais celeridade, além de já estar em regime de urgência, Lobão decidiu conceder vistas coletiva ao texto apresentado pelo relator da proposta, senador Roberto Requião (PMDB-PR). “Queremos debater essa proposta que não tem nenhuma relação com a Operação Lava-Jato”, reforçou Lobão.
O senador disse que a intenção do projeto não é blindar parlamentares investigados pela Polícia Federal, mas sim coibir excessos nas investigações. “Quem vai julgar se houve abuso ou não são os tribunais”, acrescentou ele.
ACELERANDO – Lobão não quis avaliar se a polêmica em torno da Operação Carne Fraca ajudou a acelerar a tramitação do projeto de abuso de autoridade.
“Esse projeto é anterior à operação da PF. Ele não tem relação com o passado, com o presente ou com o futuro. Ele tem relação com tudo”, tergiversou o senador maranhense.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Tive a curiosidade de ler o parecer anterior do senador Requião e fiquei decepcionado. Uma peça da pior qualidade, sem base na realidade. Como ele fez apenas “pequenas modificações”, nem vou me dar ao trabalho de ler a nova versão da velha Lei da Mordaça preconizada pelo Lobão(C.N.)

22 de março de 2017
Paulo de Tarso Lyra
Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário