"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

PESQUISA MOSTRA QUE 55% DOS EUROPEUS QUEREM VETO A IMIGRANTES MUÇULMANOS

SÓ 20% SÃO CONTRA PROIBIR A ENTRADA DE MUÇULMANOS NA EUROPA
APENAS 20% DAS PESSOAS OUVIDAS DISCORDARAM DA AFIRMAÇÃO, ENQUANTO 25% DELAS NEM CONCORDARAM NEM DISCORDARAM (FOTO: GETTY IMAGES)

Uma pesquisa elaborada pela Chatham House mostrou que, em dez países europeus, 55% das pessoas ouvidas concordam totalmente com a afirmação de que toda a imigração de países de maioria muçulmana deve ser interrompida. Apenas 20% das pessoas ouvidas discordaram da afirmação, enquanto 25% delas nem concordaram nem discordaram.

Entre os países ouvidos pelo instituto de política independente, 71% das pessoas concordaram com o veto total a imigrantes de países de maioria muçulmana na Polônia, 65% na Áustria, 53% na Alemanha, 51% na Itália, 47% no Reino Unido e 41% na Espanha. A pesquisa foi realizada nos seguintes países: Bélgica, Alemanha, Grécia, Espanha, França, Itália, Áustria, Reino Unido, Hungria e Polônia.

O veto sondado nessa pesquisa é similar ao imposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump, contra sete países de maioria muçulmana. O decreto de Trump foi barrado na Justiça americana e agora é alvo de uma disputa judicial.

A Chatham House afirma que a oposição pública aos imigrantes de países muçulmanos é particularmente intensa em Áustria, Polônia, Hungria, França e Bélgica, mesmo diante do fato de que já existem populações muçulmanas residentes. A pesquisa mostrou também que a oposição a imigrantes muçulmanos é particularmente grande entre pessoas aposentadas e de mais idade. Há também uma forte divisão caso se considere os anos de estudo. Entre aqueles com nível secundário, 59% se opõem à imigração muçulmana, enquanto menos da metade entre os que têm diploma defendem isso.


13 de fevereiro de 2017
postado por m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário