"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O PAÍS NECESSITA DE UMA FRENTE NACIONAL DE DIREITA




É imprescindível que se consolide e que avance no país a formação e a organização de um movimento político de âmbito nacional de caráter inequivocamente conservador e de direita, com uma pauta e um programa bem claros e definidos, e que expresse sem ambiguidades esse viés conservador e de direita, viés esse que corresponde aos valores e à índole ética e moral cristã da maioria dos brasileiros.

Um movimento político de âmbito nacional que não se restrinja ao combate à corrupção e à impunidade, mas que incorpore essas bandeiras no escopo de um programa que contemple itens que são caros e inegociáveis a um movimento político conservador e de direita em qualquer lugar do mundo, entre eles:

a) A condenação ao assassinato de fetos sob qualquer pretexto

b) O combate ao ativismo judiciário, que ameaça de modo permanente a nossa democracia

c) A defesa do exercício do direito natural à auto-defesa e ao porte legal de armas

d) A defesa da polícia militar e o combate à propostas de desmilitarização e sua extinção

e) Por uma completa reorientação da política externa brasileira

f) Revisão completa da política imigratória do país, considerando a questão da islamização

g) Punição efetiva, na forma da lei, para invasores de propriedades urbanas ou rurais

h) Defesa do projeto Escola Sem Partido e combate à doutrinação ideológica na educação

A esses itens fundamentais do programa de uma Frente Nacional de clara e inequívoca orientação política de direita, deverão obviamente se somar outros, como mudança da legislação trabalhista, revisão das atribuições de órgãos reguladores como Ibama, mudança do código de execuções penais para que criminosos condenados, observado sempre o devido processo legal, cumpram efetivamente suas penas, com a extinção dos inúmeros mecanismos de atenuação e de progressão que na prática tornam sem efeito a condenação aplicada, entre outros.

Um movimento político dessa natureza deve ter também a capacidade de fazer a leitura correta da conjuntura e saber se posicionar corretamente em relação ao atual governo. É preciso não cair no erro de exigir o fim imediato desse governo, pois essa é uma demanda que interessa somente à esquerda, além de ser desastrosa para o país do ponto de vista da economia.

Mas é igualmente preciso não manter a posição ambígua que diversos grupos e movimentos mantêm hoje em relação ao governo federal, ora cedendo às tentações de exigir sua saída, ora por meio de iniciativas que possam ser interpretadas como algum tipo de compromisso com o governo. Não se trata de uma coisa nem de outra: uma Frente Nacional de viés conservador e de direita precisa é saber exercer pressão democrática à direita sobre o governo, pressão essa que atualmente não existe.

Iniciativas para a estruturação da direita conservadora brasileira já existem e merecem ser prestigiadas, como o movimento Direita São Paulo que ensejou iniciativas semelhantes em outros estados, e que está organizando a Manifestação pela Revogação do Estatuto do Desarmamento, marcada para o o próximo 19 de fevereiro em várias cidades do país.

Mas a tarefa de estruturar uma Frente Nacional com um viés conservador de direita como como força política orgânica exige um esforço muito maior, e um envolvimento mais efetivo dos inúmeros ativistas de direita espalhados pelo país. Por esta razão, entendemos que essa deve ser a preocupação e a prioridade número de todos os ativistas ou simpatizantes da direita brasileira nesse momento.


#CriticaNacional #TrueNews


13 DE FEVEREIRO DE 2017
CRITICA NACIOINAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário