"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

STF AFASTA RENAN CALHEIROS DA PRESIDÊNCIA DO SENADO

STF DECIDE AFASTAR O RÉU RENAN DA PRESIDÊNCIA DO SENADO
STF DECIDE AFASTAR O RÉU RENAN CALHEIROS DA PRESIDÊNCIA DO SENADO

O ministro Marco Aurélio Mello do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar na tarde desta segunda (5) que afasta o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado.

Marco Aurélio é relator do pedido feito pela Rede Sustentabilidade depois que o peemedebista virou réu por peculato (desvio de dinheiro público).

A situação de Renan é similar à do ex-presidente cassado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que foi afastado da presidência da Casa e do mandato de deputado por obstruir a tramitação da representação contra ele no Conselho de Ética. Por enquanto, a diferença é que Renan mantém o mandato de senador. A decisão liminar tem o caráter temporário e precisa ser confirmada pelo colegiado de ministros do STF.



05 de dezembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário