"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

"É PRECISO ESTARMOS ATENTOS AO QUE O BRASIL ESPERA DE NÓS" - AFIRMA CARMEN LÚCIA


Resultado de imagem para carmen lucia
Presidente do Supremo demonstra estar apreensiva
A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, afirmou na manhã desta segunda-feira, em evento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o país vive um momento particularmente grave e que o Judiciário precisa dar respostas à sociedade. A ministra abriu os trabalhos do 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que também preside.
— É preciso estarmos atentos ao que o Brasil espera de nós e o que fazer para atender essas demandas. Qualquer servidor público atua para atender à população. Julgamos conflitos na sociedade e vivemos um momento particularmente grave — disse a ministra.
Carmen Lúcia afirmou que é preciso agir para que a sociedade não desacredite no Estado, que é a opção única colocada.
— Ou a democracia ou a guerra — disse.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– A afirmação da presidente do Supremo demonstra a gravidade da crise institucional. A verdade é que os políticos ainda não se compenetraram de que a Lava Jato já mudou o país e a internet mantém a população informada em todos os detalhes. Mas eles insistem em tentar o boicote à Lava Jato, como se isso fosse possível. É deprimente e preocupante. (C.N.)vop

05 de dezembro de 2016
Evandro Éboli
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário