"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

QUEREMOS ORDEM!


Nós, os brasileiros de bem, estamos fartos de tantas desonestidades, mentiras e hipocrisias.

Queremos que nossos filhos e filhas saiam para trabalhar (ou estudar) e VOLTEM, em segurança!

Para falar sem rodeios, uma ditadura “sanguinária” que garanta a ordem (a vida dos cidadãos) é melhor que qualquer democracia de merda que tolera sessenta mil assassinatos por ano, pelas mãos do crime organizado.

Em 1964 os chefes militares identificaram o clamor popular contra o comunismo. Tomaram providências mas sem saber quem era o verdadeiro inimigo.

Indicaram um presidente honrado, herói de guerra, que em sua ingenuidade quis tomar posse no covil dos bandidos traidores da Pátria.

Nossa “ditadura” sem ditador (houve cinco presidentes), sem embargo construiu usinas hidrelétricas, aeroportos, modernas telecomunicações, etc.
Hoje os chefes padecem da síndrome do “bom mocismo”. Acham que não fica bem intervir.

Tem medo de macular suas imagens e reputações. Preferem assistir inermes ao massacre do povo brasileiro.

Rezo a Deus, porque não me envergonho de minha fé.

Peço-Lhe que os acontecimentos futuros me demonstrem que estou sendo injusto e cruel com os herdeiros de Caxias.

Não pretendo sair do país que amo. Estou decidido a morrer com honra a me submeter aos canalhas.

Por prudência, escolho desde logo meu epitáfio:

Um pequeno gesto por um grande país.

07 de julho de 2016
Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário