"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

PARA POUPAR TRABALHO À POLÍCIA, PRÓXIMO TESOUREIRO DO PT SERÁ ELEITO ENTRE PRESIDIÁRIOS

Após a prisão de mais um ex-tesoureiro, o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores lançou uma resolução que determina que o próximo encarregado das finanças partidárias seja escolhido entre presidiários filiados à legenda.

A determinação, segundo nota divulgada pela Direção, “se dá com objetivo de poupar trabalho à polícia”.

O documento ressalta que os candidatos ao cargo devem ser filiados ao PT há pelo menos um ano, deve ter conduta ilibada e estar cumprindo pena no regime fechado.

O documento chamou a atenção de cientistas políticos, que questionaram o fato de função de tal importância poder ser exercida de dentro da cadeia.

Segundo o sociólogo Oswaldo Otávio Osório, “hoje em dia as tecnologias permitem que presos desempenhem esse tipo de função, até porque muita coisa, tal como operações bancárias, podem ser feitas pelo celular”.

A eleição do próximo tesoureiro deve ocorrer no ano que vem.



07 de julho de 2016
joselito muller

Nenhum comentário:

Postar um comentário