"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

GOVERNO TEMER CONTRA O NARCOTRÁFICO

O PT nunca deu importância para a segurança pública porque nunca acreditou no assunto: prender não resolve, cometer crimes é falta de oportunidade, o consumo de drogas deve ser descriminalizado e legalizado e a construção de escolas compensa a construção de presídios. Essas são algumas das ideias simples e erradas que os petistas acreditam.

Dois exemplos práticos do descaso do PT com a segurança dos brasileiros são o bloqueio dos recursos do FUNPEN (Fundo Penitenciário Nacional), que impede os estados de modernizar e ampliar as vagas em presídios, e do FUNAD (Fundo Nacional Antidrogas). Em 2015, o FUNPEN contava com R$ 2,4 BILHÕES acumulados, já o FUNAD segue abandonado.

Os ministros José Serra e Alexandre Moraes mostraram disposição de enfrentar o narcotráfico e tratar a segurança pública como um problema nacional, como foi noticiado pela coluna Radar, de Veja:

“Diferente de José Eduardo Cardozo, que sempre fez cara de paisagem quando se discutia o elevado número de assassinatos no país, Alexandre de Moraes fez questão de chamar para si a responsabilidade na primeira reunião ministerial.

Ele disse aos colegas de Esplanada que quer criar um plano para combater este tipo de crime e fará parceria com secretários estaduais e, até mesmo com o Itamaraty de José Serra para enfrentar o tráfico internacional de armas e drogas.”

Felizmente a vontade não ficou no discurso, e o chanceler José Serra criou uma área dentro do Itamaraty para cuidar das fronteiras, como informa O Globo:

“José Serra resolveu criar no Itamaraty um novo departamento — o de Assuntos de Defesa e Segurança, que ficará sob a responsabilidade do embaixador Nelson Antônio Tabajara.

Será focado na segurança em áreas de fronteira ou, mais precisamente, no combate aos ilícitos transnacionais, à corrupção, ao tráfico de armas e drogas, ao terrorismo e ao crime organizado.”

Agora, em evento do LIDE noticiado pela revista IstoÉ, o ministro da Justiça declarou que já tem pronta uma Medida Provisória para aumentar a Força Nacional e focar nas fronteiras. A existência da Força Nacional é polêmica, mas ela deixar de ser guarda bolivariana do Planalto para atuar contra o crime organizado é um avanço:

“O ministro afirmou também que a segurança pública é um “problema de todos”, e não apenas dos Estados. Ele afirmou ainda o País está “cansado de diagnósticos” quanto ao problema de segurança e da pouca ação efetiva na área.

Moraes destacou que o Brasil é o segundo maior consumidor de cocaína do mundo e o maior consumidor de maconha. Lembrou ainda que o Brasil não fabrica armamento pesado, mas que estes equipamentos são encontrados no Rio de Janeiro e, nos últimos anos, também em São Paulo.

Para solucionar o problema, o ministro afirmou que o governo trabalha na formação de grupos especiais de combate ao tráfico, planejamento de operações e troca de informações de inteligência. “Temos a ideia de fronteiras mais seguras, com um aumento do policiamento ostensivo nas fronteiras. Hoje, temos pouquíssimo policiamento nas fronteiras”, avaliou. (…)

A Força Nacional vai ser utilizada para policiamento ostensivo e preventivo. Mas vamos tentar não desfalcar os estados, que hoje cede um número de policiais para a Força Nacional. Eu redigi e o presidente Temer concordou. O presidente vai editar uma Medida Provisória permitindo que nós chamemos para a Força Nacional policiais com até cinco anos de inatividade, que acabaram de sair. O policial que tem uma aposentadoria especial. Com isso, a gente consegue ampliar o efetivo da Força Nacional, que tem até 1,5 mil policiais. A intenção é que esse efetivo chegue a 15 mil homens e possa focar na segurança das fronteiras. Nada impede que a Força Nacional possa ser usada em emergências”.


11 de julho de 2016
Reaça Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário