"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

VAL MARCHIORI É ACUSADA DE FRAUDE, MAS ESQUECERAM DE DENUNCIAR BENDINE


Bendine mandou liberar o empréstimo para a amante






















O Ministério Público Federal em São Paulo apresentou denúncia criminal contra a socialite Valdirene Marchiori na qual ela é acusada de ter obtido de maneira fraudulenta um empréstimo no Banco do Brasil no valor de cerca de R$ 2,8 milhões em 2013. Segundo a acusação da procuradora da República Karen Louise Jeanette Kahn, concluída no último dia 9 de maio, Val alterou o objeto social da empresa que administra, a Torke Empreendimentos e Participações Ltda, apenas para atender a uma exigência da instituição financeira e assim conseguir a liberação do empréstimo, que tem valores oriundos do programa Sustentação do Investimento, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
De acordo com a denúncia, Val incluiu a atividade de transporte rodoviário de produtos perigosos no objeto social da Torke menos de um mês antes de formalizar a proposta de abertura de crédito no Banco do Brasil para viabilizar a aquisição de cinco caminhões e cinco semirreboques.
A procuradora da República apontou na acusação que o real destinatário dos veículos foi o irmão de Val, Adelino Marchiori, que possui empresa do ramo de transportes.
GERENTE ACUSADO
Além de Val e Adelino Marchiori, também foi acusado de envolvimento no delito Alexandre Canizella, que segundo a denúncia foi o gerente do Banco do Brasil que cuidou da operação financeira.
A pena para o crime de empréstimo fraudulento é de dois a seis anos de prisão e multa.
A reportagem não conseguiu localizar os advogados dos denunciados na noite desta quarta-feira (18).
A realização do empréstimo foi revelada pela Folha em outubro de 2014. O jornal mostrou que a Torke obteve o dinheiro apesar de a socialite não ter quitado débitos com o banco. Ela também não tinha capacidade financeira para arcar com o empréstimo, segundo documentos obtidos pela reportagem.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A denúncia está incompleta. Acusaram a fraudadora e o gerente que aceitou a fraude, mas esqueceram o principal criminoso. Seu nome é Aldemir Bendine, era presidente do Banco do Banco, ordenou que o gerente aprovasse o empréstimo pedido pela amante e ainda usou recursos do BB para patrocinar a “carreira artística” dela na TV Band. Diante desses “malfeitos”, Dilma tirou Bendine do BB e o nomeou para a Petrobras. E depois ela ainda fala que está sofrendo um golpe. Quem sofreu golpe foi o povo brasileiro, ao ser gerido pela quadrilha de Lula, Dilma, Dirceu & Cia. (C.N.)


19 de maio de 2016
Deu na Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário