"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

PaTriotismo é isso

Senador do Acre confessa que só é paciente com quem destrói

“Como eu vou dar cem dias para um governo ilegítimo? Eu daria seis meses, porque eu sou ponderado e moderado, se eles tivessem passado pelas urnas. Daria seis meses porque seria justo, principalmente se tivesse saído o PT do governo e assumido, por vontade popular, um governo para fazer as mudanças em seis meses”. 

(Jorge Viana, senador do PT do Acre, explicando que, como é moderado e ponderado, confessando que dá seis meses de prazo para que um adversário (eleito nas urnas) reconstrua um país devastado pela sua turma durante 13 anos)

19 de maio de 2016
Augusto Nunes
VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário