"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

SECRETARIA DAS MULHERES

DEPUTADA CRITICA DILMA E ELOGIA TEMER APÓS REUNIÃO COM BANCADA FEMININA

DEPUTADA DISSE QUE MULHERES TINHAM MINISTÉRIO, MAS NÃO DIÁLOGO


ROSÂNGELA GOMES DISSE QUE MULHERES TINHAM MINISTÉRIO, MAS NÃO HAVIA DIÁLOGO. FOTO: BETO BARATA


A deputada federal Rosângela Gomes (PRB-RJ) criticou nesta quinta-feira, 19, a falta de diálogo da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) com as parlamentares e elogiou a iniciativa do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), em atendê-las, numa reunião no Palácio do Planalto. A deputada afirmou que mesmo com uma Secretaria de Política para as Mulheres, com status de ministério, nunca houve diálogo com a Presidência.

"Temer fez um grande gesto às mulheres. Tínhamos no passado ministério, mas não tínhamos diálogo e nunca tivemos um momento como hoje de sentarmos com a presidente", disse Rosângela, lembrando que o único encontro com Dilma foi em um jantar informal, no ano passado. "Pela primeira vez a bancada feminina sentou e teve um diálogo", ratificou.

A deputada afirmou ainda que a bancada feminina indicou a ex-deputada federal e presidente do PMDB Mulher, Fátima Pelaes (AP), para Secretaria da Mulher, agora integrada ao Ministério da Justiça e Cidadania.



19 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário