"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

PEDRO PARENTE ESCOLHIDO COMO NOVO PRESIDENTE DA PETROBRAS

EX-MINISTRO DE FHC ESTÁ EM BRASÍLIA PARA REUNIÃO COM MICHEL TEMER

EX-MINISTRO DE FHC ESTÁ EM BRASÍLIA PARA REUNIÃO COM MICHEL TEMER

O ex-ministro da Casa Civil Pedro Parente está em Brasília para uma reunião com o presidente da República, Michel Temer, na tarde desta quinta (19) para ser confirmado como novo presidente da Petrobras.

Parente esteve à frente da equipe que administrou o apagão elétrico durante o governo Fernando Henrique Cardoso e havia negado o convite para a Petrobras, mas retornou de viagem aos Estados Unidos para econtrar Temer pessoalmente.

Mais cedo, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, confirmou Parente seria convidado para assumir a presidência da Petrobras no lugar de Aldemir Bendine.



19 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário