"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 12 de abril de 2016

RESPONSÁVEIS PELA FALSA REFORMA AGRÁRIA TÊM DE SER PUNIDOS



Reprodução do Arquivo Google




















Muito importantes os artigos de Antonio Carlos Fallavena e de João Amaury Belem sobre os gastos de recursos públicos para sustentar “movimentos sociais” e sobre as inacreditáveis irregularidades na falsa reforma agrária, que devem provocam um oportuno e necessário debate. No ano de 1940, 69% da população do Brasil moravam no campo e apenas 31% nas cidades. Pelos dados estatísticos de 2010, a população urbana do Brasil passou a ser de 84% e a rural de 16%.
Consequentemente, esses 16% deverão produzir alimentos para consumo de toda a população e ainda gerar excedentes destinados à exportação. Temos, então, uma situação séria e delicada de abastecimento de alimentos da população urbana.
Esse fato concreto significa que o Brasil não pode gastar dinheiro com supostos produtores rurais que não gerem excedentes de alimentos a serem destinados ao consumo interno e à exportação.
ISSO É REFORMA AGRÁRIA?
Os auditores do Tribunal de Contas da União comprovaram que entre os beneficiados da reforma agrária petista, ganhando terras e recursos, aparecem nada mais, nada menos que 62 mil empresários, 144 mil servidores públicos e quase 38 mil mortos, além de mais de mil políticos eleitos, entre os quais 800 vereadores, quase 100 deputados estaduais, 69 vice-prefeitos, quatro prefeitos e até um senador.
O Brasil necessita realizar um estudo profundo sobre o que foi gasto com a falsa reforma agrária e qual o resultado em produção de alimentos, pois podemos estar jogando o dinheiro dos contribuintes no lixo.
ASSENTAR NO SÍTIO DE LULA
Se isso estiver acontecendo, e as impressionantes denúncias dos auditores do Tribunal de Contas da União assim o comprovam, talvez seja mais alegre e barato pegar o pessoal do M$T do $tédile e assentar no sítio da família Lula da $ilva, onde sempre o acolhimento será magnífico.
Sobre os “movimentos sociais”, posso ir um pouco mais longe. Por exemplo, os recursos que os sustentam são dinheiro dos contribuintes. Sim, pois não existe o falacioso dinheiro “público”; os recursos do Estado são oriundos dos tributos pagos pelos contribuintes. E tudo o que é gasto com esses vagabundos faz enorme falta na educação e na saúde.
Com vícios administrativos e manutenção de militantes partidários com recursos públicos, jamais construiremos o Brasil que desejamos, pois faltará dinheiro para isso.

12 de abril de 2016
Celso Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário