"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

PARTILHA

DILMA FAZ REUNIÃO COM MINISTROS DISTRIBUIR CARGOS QUE ERAM DO PMDB
DILMA TENTA GANHAR COM CARGOS O APOIO CONTRA O IMPEACHMENT


DILMA VAI SE ENCONTRAR COM BERZOINI E JAQUES WAGNER. FOTO: LULA MARQUES/PT

A presidente Dilma Rousseff inicia a semana com reuniões para tentar concluir as mudanças na Esplanada dos Ministérios após a saída do PMDB da base aliada.

Na agenda presidencial desta segunda-feira (4) constam uma conversa pela manhã com o ministro Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e outra à tarde com Jaques Wagner (Gabinete Pessoal da Presidência).

O PMDB rompeu com o governo Dilma na última terça-feira (29) e decidiu entregar os cargos no Executivo. Mas seis dos sete ministros peemedebistas decidiram permanecer no governo.

A presidente já decidiu que nem todos ficarão nos cargos, mas ainda falta bater o martelo sobre como as pastas serão redistribuídas.

A ideia da presidente é dar parte dos ministérios que estão com o PMDB aos partidos que sobraram na base aliada do governo, como o PP, PR e PSD, para garantir o os 172 votos necessários para barrar o impeachment na Câmara. (AE)



04 de abril de 2016
diário de poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário