"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

"DELETA A DILMA!", "DELETA A DILMA!", É O GRITO QUE SE OUVE NO LARGO DO SÃO FRANCISCO EM SP




Agora à noite no Largo do São Francisco, em São Paulo, onde está a Faculdade de Direito, ocorre o evento Juristas Pelo Impeachment da Dilma. Este vídeo de O Antagonista, mostra o momento do discurso do jurista Miguel Reale Júnior, quando ele repete, ao final, o refrão que é seguido pelo público presente: "Deleta a Dilma!" "Deleta a Dilma!".

E o processo de impeachment da Dilma, depois de uma defesa capenga de José Eduardo Cardoso, perante a comissão, avança na Câmara dos Deputados.



04 de abril de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário