"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

"LULA SERÁ PRESO"


Dois ministros do STF, a interlocutores diferentes, disseram que Lula será preso.

11 de abril de 2016
Libertatum

NOTA AO PÉ DO TEXTO

É o que espera o Brasil decente! Não se explica que até agora, este cidadão transite por aí, livremente, entrando e saindo no Planalto, opinando e aconselhando, aliciando deputados para votar contra o impeachment, dando pronunciamentos como se fora uma figura proba, isento dos acontecimentos nefastos que sufocam o país.
Não se explica que até agora, quando muitos dos seus pares já são  réus na Lava Jato, outros já condenados, ele permaneça livre e convocando 'mortadelas' para as arruaças de sempre, com suas bravatas de um suposto exército pronto a tomar o poder.
Basta! O momento está marcado pela intolerância com a corrupção e políticos corruptos.
m.americo

2 comentários:

  1. Espero que depois disso, o PT seja EXTINTO

    ResponderExcluir
  2. Parece-me, também, que seria o caminho mais justo! Se o TSE vai cassar a chapa DILMA / TEMER pela propina que alimentou as campanhas eleitorais, e que também serviu ao Partido, seria apenas coerente que a cassação se estendesse ao registro do partido, certo?

    ResponderExcluir