"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 22 de março de 2016

ESTRATÉGIA ANTIGA

DILMA OFERECE MAIS CARGOS PARA SEGURAR PMDB
ESTRATÉGIA ANTIGA DE OFERECER CARGOS É A ÚNICA IDEIA DO PLANALTO


ESTRATÉGIA ANTIGA DE OFERECER CARGOS É A ÚNICA IDEIA DO PLANALTO. FOTO: LULA MARQUES/PT


A presidente Dilma combinou com o quase-ministro Lula a estratégia do Planalto para tentar segurar o PMDB na base aliada do governo, e evitar o impeachment. A fórmula é antiga: mais cargos na Esplanada. A missão será tocada pessoalmente por Lula, mesmo que não esteja na Casa Civil. O ex-presidente marcou reunião com Michel Temer no dia em que foi nomeado, mas o presidente do PMDB acabaria cancelando.

Lula tenta convencer Temer de que o PMDB terá poder no governo Dilma. Mas, gato escaldado, Michel Temer já não acredita nisso.

A proposta chegou ao PMDB no Senado, onde Lula acredita ter apoio, para que senadores pressionem por manter a aliança PT-PMDB.

Michel Temer transferiu a conversa com Lula para esta semana, mas já arrumou viagem para Lisboa. Não se tocou mais no assunto.



22 de março de 2016
diario do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário