"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

O QUE PENSAM OS QUE PENSAM


ANÔNIMOS DISSERAM:


Anônimo disse...
Infelizmente,não sou doutora em Leis,mas como cidadã,entendo o que é moral, o que é consciência limpa,o que é Brasil. Um país da extensão do Brasil não pode ficar nas mãos de onze ministros que julgam ao seu bel-prazer os destinos da Nação.Isso também não cheira a Ditadura? Ora,se a Câmara com seus quinhentos e treze deputados,eleitos pelo povo,fica de fora numa Democracia, se os nossos representantes não podem fazer a vontade da maioria do povo que é o impeachment, porque meia-dúzia de homens decidiu que tem que ser assim? Não, isso não pode continuar em um Regime Democrático,isso não é consciência limpa,isso pode ser tudo,menos patriotismo! 

Anônimo disse...
Senhor Beto,O caso politico brasileiro e muito mais grave do que se supoe. Nao teremos defesa de dependermos dos tres poderes. 
Todos ja fizeram o acordao para continuar tudo como dantes no cartel de abrantes. Nenhum dos tres poderes nos darao a soluçao desejado. O nosso problema e economizar. Estamos devendo nosso futuro. 
Estamos sendo acuados nas ruas por traficantes,ladroes, assassinos e ao mesmo tempo estamos ameaçados dentro de casa. Nos tiraram tudo, pouco a pouco eliminaram nosso futuro que poderia ser magnifico mas ficou resumido a um traque de velho. Agora teremos que reconstruir tudo. A nossa reconstruçao nao pode e nem deve passar pelos tres poderes que ja fizeram o acordao no sentido de mudar o que entre eles e muito do mesmo. 
Nossa historia politica desde 88 com a entrada do sarnento e familia e outros do senado vem se repetindo sem sair do mesmo lugar. Projetos para o futuro nenhum, planos para melhorar o povo nenhum. 
Estao todos juntos cantando a mesma cançao e o pais e um enorme trem que nao sai da estaçao. Pudera seu chico, 40 ministerios que sao a lavandaria do governo, quase 40 partidos politicos, quase sessenta deputados federais, fora os estaduais e municipais. Juizes do supremo federal e eleitoral que devem seus empregos a vagabunda dentuça portanto sao suspeitos de avaliar a situaçao do pais porque tem que pagar o emprego vitalicio que a vaca louca colocou no colo deles, o procurador da republica igualmente deve sua reconduçao ao poste e seu antecessor. 
Se esse brasil fosse decente essa raça politica toda deveria estar presa respondendo por ter causado tanto prejuizo aos brasileiro. Nosso futuro nao pode depender de novas eleiçoes maquininhas fajutas do toffoli e companhia limitada. 
Temos que cortar tudo dentro do governo. A vaca louca e a unica presidente no mundo que se apresenta em fotografias com seus quarenta ministros para provar que e poderosa. Poderosa nos ja sabemos a custa dos pixulecos. 
Temos que usar a tesoura para cortar mordomias, passagens para cima e pára baixo sem motivo, partidos, ongs, bolsa isso e minha casa minha vida e ajuda do bnds, bb, caixa economica e esses empresarios da merdia que se nos quisermos saber a real situaçao do pais devemos nos dirigir aos jornais de fora porque os nossos nao mostram nada porque sao dependentes dos pixulecos. 
O proprio povo faz a reforma ou vamos continuar no samba do criolo doido e na putaria que se transformou os tres poderes. 
OLHA AS MAQUININHAS FAJUTAS DO TOFOLI.

Anônimo disse...
A face de um novo país.
Por Ivan Lima


Todos os caminhos que se queira trilhar para se ter uma pátria civilizada e livre, necessariamente haverão de passar pela fundação de um pacto federativo pleno e pelo parlamentarismo.

O fim da ditadura do poder central com os impostos que sugam impiedosamente quase todos os recursos dos cidadãos tem que acabar. Num pesadelo de mentira e faz de conta esses recursos são esvaídos em 1 milhão de escaninhos burocráticos e queima dos mesmos por desvãos escusos e é, segundo o discurso do estado intervencionista, "devolvido"- quase nada é devolvido - depois de muito tempo, piedosamente, em migalhas para o lesado cidadão. Que vive, produz e mora no município.

O que os recursos que ele produz, em Belém, por exemplo, e que lhes é compulsoriamente surrupiado pelo estado em forma de impostos faz em viagem tão complexa e tortuosa indo á Brasília para depois sair de lá em longo e tortuoso passeio para construir, por exemplo, uma ponte no Rio Grande do Sul? Quando, e se for, construída?....

País, estado, são abstrações. O cidadão reside, vive e morre no município. É lá, grosso modo, que devem ficar e ser investidos, naturalmente, se o cidadão assim decidir, os recursos que produz. Leis votadas pelos cidadãos da terra para nelas serem aplicadas sem interferência do poder central. E apenas uma pequena parte dos recursos dos cidadãos, em forma de despesa, deve ficar com a união para a manutenção decente, moderna e necessária da segurança nacional através de suas Forças Armadas. Só.

Por outro lado é preciso também passar um rodo higiênico e avassalador nesse sistema constitucional representativo que nos infelicita enquanto nação. Será preciso fundar nesse país o parlamentarismo. Com ele, serão eliminados quadros dantescos como o que atualmente se observa na política nacional em que a desfaçatez e a ditadura do cinismo obrigam a nação a engolir goela abaixo o nojo, a lama, a ladroagem do monarquismo presidencial absolutista republicano que o sistema produz e mantém.

Candidatos a cargos públicos sejam para o executivo ou legislativo, jovens estudantes, estudiosos do Brasil sempre devem reservar um pouco das suas inteligências e luta fazer avançar essas propostas por um país com federalismo pleno e parlamentarismo. Tudo, evidentemente, numa ordem de mercado livre formando um conjunto dinâmico e harmônico com federalismo e parlamentarismo para a prosperidade e liberdade da nação brasileira

21 de dezembro de 2015
in blog do beto

Nenhum comentário:

Postar um comentário