"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A TURMA DO "FORA, CUNHA" VAI GRITAR "FORA RENAN"?

Como mostramos há pouco, o STF decretou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Renan Calheiros, que por sua vez é Presidente do Senado. 

Somam-se a isso os aliados e afilhados políticos nos demais escândalos recentes (fiquemos só com os recentes).
Seria o bastante para que a rapaziada do “Fora, Cunha” gritasse “Fora, Renan”, não é mesmo?

Claro que não. Porque essa rapaziada não está nem aí para a ética ou para a moralidade de quem preside uma casa legislativa. 

O importante, para eles, é a relação dessa pessoa com o governo Dilma. Se é opositor, pedem para sair; se é aliado, deixam quieto ou até mesmo aplaudem.




Eles são assim.


21 de dezembro de 2015
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário