"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

NÃO É BRINCADEIRA: DILMA PODE SOFRER PEDIDO DE IMPEACHMENT TAMBÉM POR "PEDALADAS MENTAIS"


As chamadas “pedaladas fiscais” são crime de responsabilidade, pois ferem a LRF e por isso subsidiam o pedido de impeachment de Dilma Rousseff a tramitar na Câmara dos Deputados. O TCU (Tribunal de Contas da União) já decidiu quanto a isso, que é o principal fundamento jurídico do afastamento da presidente.
Mas, agora, apareceu outro fator que também será objeto de demanda para a saída de Dilma: PEDALADAS MENTAIS.
Não é brincadeira. O documento, que será apresentado por vários grupos representados por Carla Zambelli, é fundamentado em alguns episódios que todos conhecemos bem. São eles: o “vento estocado”, a “comunhão – e saudação – do milho e da mandioca”, a pasta “que não volta ao dentifrício”, a “mulher sapiens” e até mesmo o “cachorro atrás”.
Juridicamente, alega-se que isso fere a Lei 1079/50, especificamente o inciso VII do Art. 9, que trata dos procedimentos incompatíveis com a dignidade, a honra e o decoro do cargo.
enhanced-buzz-16551-1394747295-12
O Brasil virou isso.
11 de dezembro de 2015
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário