"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

DILMA VETA PROPOSTA DE TASSO QUE BENEFICIARIA SANTAS CASAS

falar com dilma rousseff


PSDB

A Presidente da República, Dilma Rousseff, vetou dispositivo apresentado pelo Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) à Medida Provisória nº 685, que incluía novas normas para o PROSUS – Programa de fortalecimento das entidades privadas filantrópicas e das entidades sem fins lucrativos que atuam na área de saúde.

Criado para auxiliar importantes instituições como as Santas Casas de Misericórdia a encontrar meios para quitação de débitos tributários, o Programa não tem servido ao seu propósito por conta de entraves burocráticos, fazendo com que as Santas Casas deixem de receber repasses dos Estados e da União, por conta da falta de regularização destes débitos.

A emenda proposta por Tasso, aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, previa que os repasses não poderiam ser condicionados à quitação dos débitos, criando condições para que essas entidades tivessem as fontes de receitas necessárias à quitação de suas obrigações. Na sua justificativa, ele destacou que “o trabalho realizado por estas instituições é da maior importância”.

Ao comentar o veto da presidente, Tasso lamentou a decisão, alertando que “Isso é mais uma prova do ‘Desgoverno Dilma’. Quem sofre com essa medida é a população brasileira, que necessita de atendimento público. A qualidade da saúde pública no Brasil já é uma tragédia e agora a presidente veta um beneficio às essas instituições, como as Santas Casas, responsáveis pelo atendimento dos mais necessitados.”
*Da assessoria do senador

*******************************************

11 de dezembro de 2015
MOVCC

Comentário: Se você parar um minuto para pensar sobre essa atitude desumana, verá o quanto de escuridão existe neste ser que não é capaz de compreender a necessidade de milhares de doentes que procuram as Santas Casas... V poder ler nos 15 sinais: "possessão demoníaca é retratada constantemente em produções hollywoodianas. Comum nos filmes de terror, a artimanha costuma gerar tensão no público e busca causar medo nos religiosos e crianças que estão em frente à tela.
No mundo, o polêmico assunto é retratado e debatido desde as civilizações mais antigas até os dias de hoje. Enquanto muitas pessoas acreditam no charlatanismo ou em distúrbio psicológico, muitas religiões e algumas instituições trabalham diariamente com o tema." A foto só ilustra o MAL, porque a madame ostenta o maior LUXO do mundo com o dinheiro do trabalhador brasileiro. Faça sua análise, por favor!Movcc

Nenhum comentário:

Postar um comentário