"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

ESGOTADA (OU PERTO DA RENÚNCIA?)

ABATIMENTO DE DILMA IMPRESSIONOU MICHEL TEMER
ATITUDE BOROCOXÔ DELA DEIXOU O VICE-PRESIDENTE IMPRESSIONADO


IMAGEM DA PRESIDENTE DILMA EM ENCONTRO DEIXOU VICE IMPRESSIONADO


O vice Michel Temer saiu do encontro com a presidente Dilma Rousseff muito impressionado com o que encontrou: uma mulher abatida, amargurada, esgotada, mas curiosamente sem mágoa, nem raiva, e também sem a menor vontade ou talento para fazer política. 
Calada. Pareceu a Michel Temer, segundo interlocutores próximos, que Dilma não se importou em mostrar-se derrotada, ainda que não o admita.

Amigos Temer temiam que ele fosse recebido com o conhecido jeito búlgaro de ser Dilma, mas ela já não tinha ânimo nem para grosserias.

A falta da virulência de Dilma, no encontro com Temer, pode ser um sinal de que ela não alimentava expectativas de reconciliação.

Um ex-ministro ligado a Temer ironizou: “Talvez ela estivesse abatida pelo reflexo das mechas brancas do Delcidio...”

À saída da reunião, com a delicadeza com que trata até os adversários, Michel Temer prometeu “relações férteis” com a presidente.



11 de dezembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário