"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

BRUZUNDANGA: UMA NAÇÃO "TRIPLO-A"

"O Brasil sempre será uma nação triplo-A", diz Presidenta 

Mandioca Rousseff



"Não importa o que uma agência de classificação de risco elitista diga, o Brasil sempre foi e sempre será uma nação triplo-A", diz Presidenta Mandioca. 
A classificação "AAA" é a nota máxima concedida pela agência para países cuja economia é considerada estável e altamente confiável, com o menor risco de calote da dívida. 
Para Dilma Sapiens Rousseff, a decisão "equivocada" da S&P é "simplesmente absurda e inconcebível": "A hiperinflação e as contas do governo estão sob controle. A crise é invenção da imprensa reacionária golpista e do empresariado coxinha que não recebe bolsa BNDES", concluiu a presidenta.

19 de novembro de 2015
Vanguarda popular

2 comentários:

  1. O Brasil é uma nação"triplo A":
    Aparelhado, Anárquico e dos Absolutistas...
    Anacrônico, Anestesiado e dos Absurdos...
    Abobalhado, Alienado e dos Aloprados...
    Invente uma nova classificação AAA ou Ah! Ah! Ah! ...

    ResponderExcluir
  2. Abestado, agachado, aloprado... Se fôssemos dar asas a imaginação, isso acabaria como feira no sertão, quando os violeiros se desafiam num repente que não termina nunca... Mas gostei das interpretações do TRIPLO-A. Serve a todos os gostos. Confere bem mais realidade a classificação do país...

    ResponderExcluir