"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

GOVERNO COMEÇA PERDENDO O JULGAMENTO DAS CONTAS NO TCU

FOI NEGADA A SUSTENTAÇÃO ORAL AO MINISTRO LUIZ ADAMS, DA AGU

NA PORTA DO TCU, MANIFESTAMTES EXIBEM A BONE PIXULECA, CARICATURA DE DILMA COM NARIZ DE PINÓQUIO. (FOTO: CHARLES SHOLL/AE)

O governo Dilma, que está perdendo todas no caso do julgamento de suas contas, começou com nova derrota na sessão do Tribunal de Contas da União: o presidente da sessão, ministro Aroldo Cedraz, indeferiu o pedido do ministro Luiz Inácio Adams, chefe da Advocacia Geral da União (AGU), para fazer a sustentação ora de sua petição para considerar suspeito e retirar do caso o relator Augusto Nardes.

Adams ainda pediu a palavra para protestar contra a decisão, numa atitude também considerada imprópria. O ministro Raimundo Carreiro, corregedor do TCU, passou em seguida a relatar o caso da alegada suspeição do ministro Nardes.

No lado de fora, manifestantes apoiam a rejeição das contas de Dilma, com faixas lembrando os crimes cometidos, como o conhecido por "pedaladas fiscais", e a boneca inflável gigante "Pixuleca", que é uma caricatura da presidente com nariz alongado, lembrando o personagem Pinóquio.

Raimundo Carreiro esclareceu que o trabalho do relator foi produto de um esforço coletivo, sobretudo, de técnicos concursados do TCU.



07 de outubro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário