"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 20 de setembro de 2015

SÃO NECESSÁRIOS 5 BILHÕES DE EUROS PARA ALIVIAR CRISE DE REFUGIADOS

VALOR É 'MÍNIMO' PARA RETOMAR NÍVEL DE NUTRIÇÃO E CUIDADO MÉDICO

NA QUARTA-FEIRA, LÍDERES DA UE SE REÚNEM PARA DISCUTIR COMO LIDAR COM O FLUXO DE IMIGRANTES (FOTO: FORÇAS DE SEGURANÇA DA MACEDÔNIA)

A comunidade internacional precisa destinar € 5 bilhões (US$ 5,7 bilhões) em fundos para aliviar a crise de refugiados no Oriente Médio, afirmou neste sábado, 19, o ministro da Economia da Alemanha, Sigmar Gabriel. A declaração é dada em um momento de forte aumento no fluxo de imigrantes que chegam à Europa.

"Este é o mínimo que precisamos para retornar a um nível aceitável de nutrição e cuidado médico", disse Gabriel. Ele pediu que a União Europeia, os Estados Unidos, os países do Golfo Pérsico e organizações internacionais contribuam.

O montante não inclui, segundo o ministro, recursos para outros programas, como treinamentos. Gabriel falou durante um evento na Áustria, organizado pelo Partido Democrático Social. "Nós precisamos convencer os Estados do Golfo na região a investir junto conosco, porque se tivermos uma geração perdida nos campos de refugiados essa é a próxima geração da qual emergirá um repositório de terroristas."

A Alemanha e a Suécia são os maiores destinos na Europa para os imigrantes que fogem da guerra na Síria, no Iraque e no Afeganistão. Eles seguem, além disso, para campos pelo Oriente Médio. Apenas na Alemanha, bem mais de 100 mil imigrantes entraram no país neste mês. Na semana passada, Gabriel estimou que esse número poderia superar 1 milhão neste ano.

Neste sábado, países ao longo da fronteira europeia continuavam a lidar com o fluxo de pessoas. A Croácia enviou imigrantes à Eslovênia e à Hungria, enquanto as autoridades húngaras enviavam milhares de pessoas para a fronteira austríaca.

"Nós não temos apenas uma crise de refugiados, mas também uma crise de responsabilidade na União Europeia", afirmou o primeiro-ministro sueco, Stefan Lofven, presente no evento na Áustria. O ministro das Relações Exteriores austríaco, Werner Faymann, também participou.

Na quarta-feira, líderes da UE se reúnem para discutir como lidar com o fluxo de imigrantes. Os países do bloco precisam ainda chegar a um acordo para redistribuir de maneira mais igualitária 120 mil pessoas que estão na Grécia, na Itália e na Hungria. O encontro se seguirá a conversas entre ministros do Interior e da Imigração planejados para a terça-feira. Fonte: Dow Jones Newswires. (AE)



20 de setembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário