"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 20 de setembro de 2015

OS ALOPRADOS NO PODER



Agora Ricardo Berzoini, aquele chefe dos aloprados que montou o Dossiê Falso contra Serra e Alckmin nas eleições de 2006, vai assumir a Articulação Política do governo Dilma. Dinheiro sujo. Gente suja. 
Corruptos de todas as matizes envolvidos. Naquela vez, menos de 10 anos atrás, foi demitido por Lula da chefia da campanha e demitido da Presidência do PT. E chamado de "aloprado" pelo próprio Lula. 
O esquemão sujo era para favorecer Aloisio Mercadante, então candidato a governador de São Paulo. Berzoini, além de ter fundado a Bancoop, que roubou mais de 3.000 companheiros que não receberam a sua casa própria (exceto Lula e alguns outros favorecidos), foi chamado de Exterminador de Velhinhos, pois colocou, como ministro da Previdência, idosos com mais de 90 anos nas filas dos bancos para provarem que estavam vivos. 
Este é o currículo do Berzoini. Ele agora vai tentar impedir o impeachment de Dilma, negociando do jeito dele, tão conhecido, e blindar Aloísio Mercadante, que só fica na Casa Civil. Como se pode ver, a quadrilha é sempre a mesma. Muda a merda, mas as moscas continuam as mesmas.

20 de setembro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário