"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

AÉCIO NA TRIBUNA: ESTE GOVERNO JÁ NÃO EXISTE!



Parte do pronunciamento do senador Aécio Neves (PSDB) durante a votação da "Lei do Desemprego", que aumenta os impostos de mais de 50 setores.
Estamos vivendo os mais altos indicadores de desemprego da nossa história contemporânea. Se os 7,7 milhões de desempregados, que levam ao desemprego de 8,1%, atestado pelo PNAD, fossem o problema, talvez nós pudéssemos encontrar um caminho para solucioná-lo a médio prazo. Mas esse 8,1%, Senador Medeiros, que é o índice de desemprego oficial apresentado pelo PNAD, não leva em consideração os mais de 9 milhões de brasileiros que estão recebendo seguro-desemprego, ou aqueles que não mais procuram empregos, que chegam próximo dos dez milhões de brasileiros.

Portanto, a crise é extremamente grave. E ela se aprofunda, Senador Flexa, porque esse Governo perdeu o essencial, Presidente Renan, permita-me dizer aqui desta tribuna: perdeu credibilidade, perdeu confiança, não inspira sequer nos seus pares, nos seus Parlamentares, confiança para que aqui possam, sem qualquer constrangimento, continuar, como diz o Senador Blairo, a defender as novas medidas desse Governo.

Não, Srªs e Srs. Parlamentares, essa não é a última medida do ajuste fiscal! Ele não se encerra aqui, porque a crise se agrava a cada dia, os empregos estão indo embora, a atividade econômica diminui, e o Governo não consegue reagir, a não ser pelo mais tacanho e arcaico dos caminhos, que é a distribuição, sem qualquer pudor, de cargos e funções públicas. É, sim, papel da oposição dizer “não” a essa reoneração, porque ela é altamente recessiva, ela pune os trabalhadores. E é mais uma medida na mão inversa, na mão contrária de muitos discursos aqui da Base do Governo que falam em retomada do crescimento da economia.
Não, Sr. Presidente, não, Srªs e Srs. Senadores, este Governo já não existe! É um remendo atrás do outro. Uma improvisação atrás da outra, como essa que permite à Caixa Econômica Federal financiar um determinado setor da economia. Não! Ou nós encontramos um caminho dentro da Constituição para que o Brasil inicie um novo ciclo virtuoso, onde uma grande união dos brasileiros de bem possibilite a todos nós sonharmos com um futuro diferente, ou estaremos nós, do Senado Federal, como me parece, pelo que comemoram os Líderes da Base do Governo, definitivamente comprometidos com medidas que não atendem os brasileiros, aprofundam recessão e tiram empregos. E só aumentam uma coisa: a desconfiança e a indignação dos brasileiros com este Governo.

20 de agosto de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário