"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

DILMA DIZ QUE A CORRUPÇÃO É CULPA DAS "OLIGARGUIAS RURAIS".

Não, senhora, a culpa é das "oligarquias sindicais"!

 Dilma e as "oligarquias sindicais", antro da corrupção que assola o país.

Ontem, Dilma Rousseff atacou as "oligarquias rurais",afirmando que elas são responsáveis pela corrupção no Brasil. Uma afirmação bem ao gosto da corrupta Contag, do MST e da turma do Stedile. Ofendeu famílias que transformaram o campo brasileiro no setor de maior desenvolvimento da economia do pais. Ofendeu um setor que neste momento ainda mostra pujança, realizando duas grandes feiras, a Agrishow e a Expozebu, onde ela não tem coragem de botar o pé, pois sabe que será vaiada. Disse a presidente:

“A confusão entre o que é bem individual e o que é bem público decorre de uma coisa chamada patrimonialismo, que era típico da oligarquia rural brasileira, que achava que o Brasil como nação era só dela.”

Dilma Rousseff deveria culpar, isto sim, as "oligarquias sindicais" que estão assaltando os fundos de pensão e que quase quebraram a Petrobras. A oligarquia do Sindicato dos Bancários, do Sindicato dos Metalúrgicos, da CUT. É ali que mora a corrupção. É ali que ela se proliferou com a chegada do PT ao poder, este partido que em 12 anos roubou mais do que foi roubado em mais de 500 anos da nossa História.

30 de abril de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário