"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

NA VENEZUELA, JUIZ VAI PRESO HORAS DEPOIS DE CONDENAR TRAFICANTE TIDO COMO ALIADO DO GOVERNO

 

dilma maduro
 
A situação na Venezuela já chegou às raias da insanidade ditatorial. A última daquele regime absurdo é a seguinte: juiz condena traficante e, horas depois, governo manda prender… O JUIZ!
Confiram trecho de reportagem da Folha:
“O serviço de inteligência da Venezuela prendeu nesta quarta-feira o juiz Ali Fabricio Paredes, que, horas antes, havia condenado a 14 anos de prisão um narcotraficante tido como próximo do governo. O narcotraficante Walid Makled foi condenado pelos crimes de tráfico de cocaína e lavagem de dinheiro.”
E não apenas há quem defenda essa ditadura, mas quem faz tal defesa é o partido a própria Presidente da República. Afinal, primeiro vem a ideologia tacanha e os interesses mais imediatos, depois “detalhes” como a liberdade e a vida humana.
 
27 de fevereiro de 2015
in implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário