"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

KASSAB, O MINISTRO SEM NOÇÃO...



Ontem o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, esteve no Rio Grande do Sul. Lá ele tem sob o seu comando o Trensurb, o metrô da Grande Porto Alegre, com mais de 80 km de trilhos e que transporta 210 mil passageiros por dia.
No dia anterior, quatro novos trens foram colocados em serviço. Kassab não sabia. Não foi informado. Ou não estava interessado.

Kassab foi até o estado gaúcho para , segundo release publicado no site do ministério, lançar uma parceria público-privada (PPP) para a viabilização do metrô de Porto Alegre.
Em vez de visitar o Trensurb que, usando o aeromóvel, fica a cinco minutos do aeroporto, Kassab preferiu falar sobre o projeto numa churrascada com políticos no Galpão Crioulo.

Depois disso, foi para o litoral para uma reunião com prefeitos. Poderia, pelo menos, ter conhecido um trem, ter conhecido a sede da empresa sob seu poder, enfim, fazer menos política e mais gestão.
Dizem alguns que foi esperteza e que, no fundo, ele não quis contato com a atual diretoria. Mas será que em dois meses não conseguiu substituí-la, acabando com aquele ninho de ratazanas?

O Trensurb é dominado completamente pelo PT, que comemorou o desleixo. Segundo os petistas do metrô, o PSD não tem quadros para substituir os atuais dirigentes e mais de 100 cargos comissionados.

Pode até fazer sentido. No Rio Grande do Sul, o PSD só tem o ex-goleiro Danrlei. Não tem time. E, ao que tudo indica, o cartola Kassab está mais interessado em outros assuntos. Mas vamos deixar aqui no Blog uma colaboração para o ministro.
Já que ele não tem agenda para uma visita pessoal à empresa sob sua direção, aqui vão algumas formas de fazer contato. É só clicar e ampliar.


27 de fevereiro de 2015
in coroneLeaksw

Nenhum comentário:

Postar um comentário