"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

MAIS VALE UMA IMAGEM DO QUE MIL PALAVRAS


 

A palavra comove mas o exemplo arrasta.

Há uma grande seca: de idéias, de ideais e de bons exemplos.

Rastejando no deserto da irresponsabilidade, da incompetência e da traição à Pátria, segue o desgoverno a escarnecer da população.

De vez em quando se ilude com uma miragem:! aumento os impostos, a conta de luz e pronto!

Bravatas e não mais gravatas. A cartilha da destruição global da “burguesia” manda que os trajes sejam ultrajes.

Um chefe de estado ou um alto dignatário que comparece a uma reunião solene sem respeitar os demais participantes, corre o risco de ser barrado pelo cerimonial ou por agentes da segurança.

O hábito não faz o monge mas ajuda a identificá-lo.

Só falta as marmotas sulamericanas se apresentarem ao Papa vestidas de branco (privilégio apenas das rainhas católicas).

Rainha da sucata ou rainha do petrolão - não pode não.

15 de fevereiro de 2015 Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário