"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

LULA ACREDITA EM VACCARI... ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO.


Vaccari e Lula nos primórdios da Bancoop...

Lula defendeu, a portas fechadas, João Vaccari Neto hoje em reunião do Diretório Nacional do PT e disse que a Polícia Federal não precisava tê-lo conduzido coercitivamente.
Não falou que os agentes tiveram que pular o muro para serem atendidos pelo companheiro.

Lula disse que quando um companheiro é atacado, na dúvida, fica com o "companheiro. Ou seja: Lula guardou para si o beneficio da dúvida, deixando claro que não tem certeza da culpa ou não de Vaccari.

É o velho Lula se sempre. Até prova em contrário, estará com o tesoureiro das suas campanhas. Se for comprovado, como tudo indica, que ele recebeu U$ 200 milhões de propinas oriundas de negociatas do petismo com a Petrobras, abandonará o"companheiro" como fez com os mensaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário